terça-feira, 25 de março de 2014

Geração Céu Azul emite nota oficial

De acordo com a nota, a empresa Geração Céu Azul S.A. aguarda que a Comissão dos Atingidos nomeie representantes com agenda concreta de reivindicações para prosseguir o diálogo, que foi interrompido pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), com ameaças aos funcionários da empresa.
“A Geração Céu Azul informou às autoridades locais sobre as ameaças e constrangimentos e solicitou providências e apoio necessários para evitar o risco de novas agressões aos seus profissionais”.
Segundo a nota, o diálogo entre a empresa e os proprietários de terras já produziu resultados. Entre eles, a atualização do cadastro socioeconômico dos atingidos e elaboração de novo caderno de preços para as áreas do reservatório, conforme metodologia solicitada pela comissão dos atingidos e autoridades locais.
“A Geração Céu Azul convida todos os proprietários de terras na área do reservatório da usina a comparecer aos escritórios da empresa em Capanema e Capitão Leônidas Marques, a fim de obter informações precisas sobre cada etapa do empreendimento e agendar visitas às suas propriedades”.
Sobre as colocações feitas pelo MAB, a nota oficial diz que a empresa repudia por inverídicas versões propagadas pelo MAB, relativas aos valores por alqueire que estaria oferecendo aos proprietários. “O caderno de preços possui várias faixas de valores por alqueire, sendo que uma mesma propriedade pode ter mais de uma faixa de valor”.
Além disso, a Geração Céu Azul reitera o seu compromisso com a transparência e repele qualquer tentativa de disseminação de inverdades que apenas contribuem para a criação de um ambiente de discórdia, de desconfiança e de violência.

“A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para um milhão de pessoas a partir de 2016, além de 3.000 empregos na região durante sua construção e mais de R$ 7 milhões por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, destinados aos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Nova Prata do Iguaçu e Realeza”.
diariodosudoeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário