terça-feira, 25 de novembro de 2014

Na Usina Baixo Iguaçu Odebrecht Infraestrutura renova parceria do Programa Acreditar

A Odebrecht Infraestrutura - Brasil e o Governo Federal renovaram o Acordo de Cooperação para implantação de ações de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio do Programa de Qualificação Profissional Continuada - Acreditar. A primeira versão foi assinada em 2008.

Por meio do acordo, a empresa prioriza a parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – que oferece recursos públicos a instituições para a ampliação da formação profissional e tecnológica – e a contratação dos profissionais formados pelo programa.

Nesse novo modelo, está em andamento um projeto piloto do Programa Acreditar/Pronatec na Usina Hidrelétrica (UHE) Baixo Iguaçu – em construção pela Odebrecht Infraestrutura - Brasil, no Paraná. Os cursos são realizados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em espaços montados pela empresa.

Iniciado em agosto de 2013, o Acreditar da UHE Baixo Iguaçu já formou 190 profissionais da região de Capanema nos cursos de carpinteiro, pedreiro, soldador, armador e vibradorista. Além do Pronatec, o programa tem parceria com a Prefeitura Municipal de Capanema.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário