sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copel Entra no negôcio

A companhia afirmou que sua entrada em Baixo Iguaçu, empreendimento que pertencia exclusivamente à Neoenergia, se dará sem pagamento de prêmio pela oportunidade do negócio. A usina deverá iniciar operação em abril de 2016. O capex previsto para o projeto é de R$1,6 bilhão.
Baixo Iguaçu possui 172,MW de energia assegurada e vendeu energia ao valor de R$98,98.A usina passou por uma novela antes ter assinada a concessão. O projeto foi arrematado pela Neoenergia em 2008, mas a licença prévia emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a usina foi anulada na Justiça após ação movida pelo Ministério Público Federal. Em março deste ano, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu garantir a legalidade da licença.

A Copel prevê sinergias da hidrelétrica com outro empreendimento de seu portfólio. "Baixo Iguaçu é o último empreendimento energético previsto para o principal rio paranaense e ?cará cerca de 30 km a jusante (rio abaixo) da Usina Gov. José Richa (Salto Caxias), a qual pertence 100% a Copel", diz o comunicado.

Copel adquire 30% de participação na UHE Baixo Iguaçu

O Conselho de Administração da  Copel anunciou a aquisição de 30% de participação na UHE Baixo Iguaçu (350 MW). Com a operação, a Neoenergia passa a deter 70% da hidrelétrica.Crédito: Copel

Nenhum comentário:

Postar um comentário